Quem sou eu

Translate

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Minha Sopa de Legumes

Gente, este friozinho que está hoje em SP, pede sopa.
Eu amo sopas e caldos e hoje fiz uma com legumes e carne.
Hoje eu simplesmente esqueci de colocar cebola e alho na primeira parte do processo, mas você pode colocar os temperos que quiser, no final ficou uma sopa saborosa que estou pensando em fazer assim das próximas vezes.
Hoje coloquei somente estes legumes, porque era o que tinha em casa, porque normalmente coloco um pouco de tudo. Aproveito esta época do ano para colocar na sopa o que o pessoal aqui em casa não gosta, mas come com a sopa, que coisa não? kkkkkk




Ingredientes

Músculo picadinho
2 batatas
1 cará
1 pedaço de abóbora
1/2 cenoura
1/2 chuchu
1/2 abobrinha
1/2 batata doce
mandioca cozida
Macarrão de sopa
Caldo de carne

Eu faço assim, coloco óleo e a carne na panela de pressão, frito um pouco a carne, coloco água, caldo de carne e sal e levo para cozinhar por 15 minutos na pressão, (faço isso porque gosto que a carne fiquei bem molinha), retiro a pressão, coloco os legumes e mais um pouco de água e cozinho por cerca de 10 minutos, retiro a pressão da panela, coloco o macarrão, acerto o sal e cozinho por mais cerca de 10 minutos, agora sem pressão mexendo de vez em quando para não grudar o macarrão no fundo.
Eu não coloco muita água porque gosto de sopa mais encorpada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário