Quem sou eu

Translate

sábado, 30 de maio de 2015

Bolo de cenoura recheado com ganache



Esta receita quase entra para categoria "zicada", mas no final ficou uma delícia.
Eu definitivamente não tenho mão para bolo, ou cresce e fica tão foto de esfarela ou não cresce, mas também não fica solado. A parte boa disso é que apesar de tudo, sempre fica uma delícia.
Bom, aqui em casa, somos em três e eu quase não fazia bolo porque normalmente ia metade para o lixo, aí resolvi comprar uma forma de pão e fazer bolo menores.
Meu primeiro teste foi o bolo de cenoura, tudo bem que eu queria um bolo pequeno, mas desta vez ficou pequeno demais kkkkkkkkk
Para a massa usei 02 ovos, 1/2 xícara de chá de óleo, 2 cenouras (eram pequenas), 1 1/2 de farinha de trigo com fermento.
Pre aqueci o forno em 180°, untei a forma com margarina e farinha.
Bati bem os ovos no liquidificador, acrescentei o óleo e as cenouras picadas.
Retirei do liquidificador e acrescentei a farinha mexendo delicadamente.
Coloquei na forma e levei ao forno para assar até ficar douradinho.
Fiz um ganache com dois quadradinhos (barra de 1 quilo) de chocolate meio amargo.
Pique o chocolate, derreta no microondas aos poucos com 1 colher de sopa rasa de margarina, após derreter, acrescente uma caixinha de creme de leite (eu queria um ganache mais mole).


Depois de frio, parti o bolo ao meio, com uma colher, delicadamente, cavei um buraco no bolo, tomando cuidado para não furar em baixo e nas laterais (gente a massa ficou uma delícia, pena que não cresceu).
Coloquei o ganache e cobri com a outra parte.
Fiz uma cobertura com 1/2 xícara de chá de leite, 4 colheres de açúcar, 5 colheres de achocolatado e 1 colher de margarina, levei ao fogo e mexi até engrossar, coloquei sobre o bolo.

 Veja a delicinha que ficou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário