Quem sou eu

Translate

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Filé de frango com Maionese

Esta receita aprendi com minha irmãzinha do coração Michelly, sou obrigada a confessar que embora eu siga direitinho o que ela me ensinou o frango dela fica delicioso, mas vamos lá.




Ingredientes

1/2 kilo de filé de frango
5 colheres de sopa de maionese bem cheia
1 cebola grande picadinha
3 colheres de sopa de queijo ralado
Queijo ralado para polvilhar.
(Se quiser pode colocar salsinha, cebolinha, já fiz e ficou muito bom)

Modo de Preparo

Eu sou bem chata com frango então eu limpo bem e deixo de molho na água com limão ou vinagre por cerca de 15 minutos, lavo bem e escorro.
Coloque o frango na forma , não coloque um sobre o outro, reserve.
Em uma vasilha, misture a maionese, cebola e queijo ralado, se quiser acrescente salsinha e cebolinha, espalhe esta mistura sobre o frango, polvilhe queijo ralado, cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido, deixo cerca de 20 a 30 minutos coberto com o papel alumínio para cozinhar bem o frango, retire o papel alumínio para gratinar, quando o queijo estiver douradinho, retire do forno e sirva.
Apenas se atente para não ficar muito seco pois a graça do prato é o molhinho de maionese, fica uma delícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário