Quem sou eu

Translate

sábado, 11 de maio de 2013

Bolo de Fubá de frigideira (Bolo da minha Mamusca)

Esta receita tem sabor de infância, minha mãe fazia um bolo para tomarmos café que eu adorava e escrevendo esta receita me deu uma imensa vontade de comer.



Ingredientes

1 ovo
2 colheres de sopa de margarina
1/2 copo de açúcar
1 copo de fubá
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
Leite o suficiente para fazer a massa
1 colher de chá de fermento em pó.

Modo de Preparo

Bata bem o ovo, acrescente a margarina e misture bem, acrescente o açúcar, fubá, farinha e leite, misture bem até dar o ponto de massa de bolo comum, acrescente o fermento em pó.
Derreta margarina em uma frigideira, coloque um pouco da massa e espalhe na frigideira, deixe fritar bem,vire e frite o outro lado.

DICA: Não coloque muita massa na frigideira para não ficar cru por dentro, este bolo com um café com leite... hummmm delícia.

23 comentários:

  1. Testei e aprovei!Mto bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima
      Que bom que você gostou!!!!
      Fico Feliz!
      Um abraço

      Excluir
    2. Tb fiz. Amei😍😍😍😍

      Excluir
    3. Olá Vera
      Fico muito feliz, também amo esta receita :)
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Heredia
    Eu nunca coloquei, mas deve ficar muito bom!!!!
    Se você testar, me conta depois ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. gostei! acabei de fazer muito fácil!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, comia muito quando criança, tinha esquecido a receita,, parabéns matei minha vontade rsrs bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio, fiquei muito feliz!
      Eu também comia muito quando criança.
      Obrigada viu
      Bjs

      Excluir
  5. Acabei de fazer! Ficou muito gostoso, fofinho, leve, e o processo foi bem divertido.

    ResponderExcluir
  6. Hadassa, que bom que você gostou!!!
    Obrigada por comentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso!!! Muito prática e econômica essa receita!

    ResponderExcluir
  8. Elaine, bom dia!!!!
    O que mais gosto nesta receita é exatamente isso.
    Obrigada pelo comentário e pela visita.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  9. Parabéns essa receita e prática e gostosa amei meus filhos tbm!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana
      Que bom que você e seus filhos gostaram, esta receita fez parte da minha infância... adorava quando minha mãe fazia...
      Grande beijo para você e seus filhos.

      Excluir
  10. Ficou uma delícia! Minha vó sempre fez pra mim e eu adoro. Agora que achei a receita vou fazer eu mesmo. Delicia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Fiquei feliz com sua visita e comentário, que bom que gostou.
      Um forte abraço.

      Excluir
  11. muito bom ,só não pode fazer muito grosso tem que ser fininho. é ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosangela
      Isso mesmo, se fizer muito grosso fica cru por dentro.
      Que bom que gostou!!!!!
      Abraços

      Excluir
  12. Fiz e ficou uma delícia simples e gostoso de fazer obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joelma
      Muito obrigada pelo comentário e fico feliz que tenha gostado.
      Beijos

      Excluir
  13. Vou fazer hoje ,depois volto para comentarkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone, tudo bem?
      Espero que você tenha gostado.
      Um grande beijo e ótima semana!

      Excluir