Quem sou eu

Translate

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Brócolis ao molho branco


Ingredientes

1 Maço de Brócolis
1 cebola média
3 colheres de sopa de queijo ralado.
Queijo ralado para polvilhar.
1 lata de creme de leite
Sal a gosto
Salsinha a gosto
Cebolinha a gosto.
Ajinomoto

Modo de Preparo

Cozinhe o brócolis al dente (eu cozinho a vapor), coloque em uma forma untada com margarina, eu costumo espalhar bem e não deixar um em cima do outro.
Coloque o creme de leite em uma vasilha (eu coloco com o soro mesmo, mas se preferir pode tirar), acrescente a cebola picada, sal, salsinha, queijo ralado, cebolinha e ajinomoto, misture bem e despeje na forma com o brócolis espalhando bem, por fim, polvilhe queijo ralado e leve ao forno para gratinar.


DICA:

Eu gosto de aproveitar as sobras, quando possível para inventar e ver o que saí...rsrsrsrs
Já usei este brócolis como recheio de panqueca e ficou muito bom, na ocasião coloquei molho vermelho (pois era o que tinha, estava fazendo panqueca de presunto e queijo), mas embora não tenha provado ainda, acredito que fique melhor com um molho branco coberto com queijo ralado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário