Quem sou eu

Translate

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Peito de frango com legumes


Gosto desta mistura, acho super prática e dá para fazer vários tipos de pratos.



Ingredientes

2 peitos de frango
Mistura chinesa congelada (eu geralmente compro da marca D'aucy, mas tiver outras marcas fique à vontade)
1 cebola fatiada
3 dentes de alho
Gergelim preto à gosto
Óleo de gergelim
Azeite
Gengibre em pó à gosto
Pimenta do reino
Colorau
Salsinha à gosto.
Sal à gosto.

Modo de preparo

Escalde o peito de frango e desfie grosseiramente.
Em uma panela (eu uso elétrica, mas você pode usar qualquer outra), coloque o azeite, cebola e alho frite o frango, coloque o gengibre, pimenta do reino e colorau, se necessário um pouquinho de água. Após "dar uma passada" no frango, coloque a mistura congelada (aí a quantidade vai à gosto e vai à gosto eu coloco no "olhômetro" mesmo), tampe a panela e mantenha em fogo baixo para descongelar. Misture todos os ingredientes, acerte os temperos, coloque o gergelim preto e o óleo de gergelim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário