Quem sou eu

Translate

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Pudim de leite em pó

Amo pudim e esse aqui é maravilhoso!
A receita original que retirei daqui, indica fazer no micro-ondas, eu assei em forno convencional e deu super certo.
Eu testei também usando 1 colher de sopa de maisena, ficou mais durinho, mas eu prefiro sem, fica um pudim firme por forte e "cremoso" por dentro, do jeito que eu gosto!!!!!


Confesso: Amo pudim mas morro de preguiça de fazer. kkkkkk
Quebrou quando desenformei, (acreditem, foi o primeiro que fiz), ficou "feinho" mas delicioso!!!!!


Ingredientes


3 ovos inteiros
16 colheres (sopa) de leite em pó
10 colheres (sopa) de açúcar
4 xícara de água.

Caramelo:
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água

Modo de preparo

Pre aqueça o forno em 180°, coloque uma forma com água dentro, 
Para o caramelo, misture os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até formar uma calda.
Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador e coloque em forma untada com a calda.
Cubra a forma com papel alumínio e coloque na forma com água dentro do forno.
O tempo de cozimento de varia de forno, o meu retirei em 40 minutos, quando dourou em cima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário