Quem sou eu

Translate

domingo, 12 de abril de 2015

Pizza de Liquidificador

Eu peguei esta receita na internet há muito tempo atrás e sinceramente não lembro onde para dar os créditos. Eu adaptei um pouco a receita.
Super prática, deliciosa e rende muitooooooo.
Com uma receita você consegue fazer 05 pizzas.

Esta aqui é a de calabresa.

INGREDIENTES

02 ovos
1 1/2 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo com fermento (pode usar outra, aí é só acrescentar o fermento)
1/2 xícara de óleo
01 lata de molho pronto
sal

MODO DE PREPARO 

Bata todos os ovos, leite, óleo, sal e farinhas no liquidificador, a massa não pode ficar muito grossa, se for necessário acrescente um pouco de leite, a textura fica parecida com a massa de panqueca.
Coloque o molho pronto para esquentar, é importante que não esteja frio para colocar na massa porque se não sola.


Unte a forma com margarina e enfarinhe.
Coloque um pouco de massa na forma e mexa a forma até preencher tudo com a massa, o importante é não deixar a massa grossa demais.



Leve ao forno pré aquecido em 180°
O ponto para retirar é quanto a massa fica "opaca" assim


Espalhe o molho na massa, coloque o recheio e leve ao forno para aquecer o recheio.


DICA: Se for colocar cebola é importante murchar antes porque como assa muito rápido ela vai ficar crua.
Eu não calculo o tempo, vou no "olhometro" mesmo, mas se colocar mussarela é o tempo de derreter e pode tirar.
Faz e depois me conta o que achou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário