Quem sou eu

Translate

sábado, 11 de abril de 2015

Esfiha de Frango




Sabadão a noite pede uma esfiha!

Esta aqui eu aprendi com a Tati do Panelaterapia, super prática, fácil e deliciosa e o melhor de tudo gente, não precisa sovar nem esperar crescer.
Olha que maravilha!!!!
Eu nunca tinha feito esfiha porque a preguiça de sovar a massa, esperar crescer me desanimava e muito, agora sempre faço esfiha aqui em casa.
E se você não saber modelar esfiha, dê uma espiadinha Aqui.

INGREDIENTES

Massa

100ml  de água morna
50ml de óleo
1 colher (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de fermento biológico seco 
2 xícaras (240ml) de farinha de trigo

Recheio

Você pode fazer o recheio que quiser e até mesmo temperá-lo a seu gosto, eu utilizei  uma sobra de frango desfiado que eu tinha em casa.

1/2 peito de frango
Cebola
Pimentão
Gengibre em pó
Pimenta do reino
Tomate
Colorau

Modo de preparo

Faça primeiro o recheio e deixe esfriar.
Escalde o frango e desfie, reserve.
Em uma panela doure a cebola, pimentão e tomate, acrescente o frango, gengibre, pimenta do reino e colorau, mexa para incorporar o tempero, refogue por alguns minutos e reserve.

Para a massa, misture a água, óleo, açúcar, sal e o fermento biológico, coloque aos poucos a farinha para incorporar os ingredientes, misture até a massa desgrudar das mãos.

Faça bolinhas e cubra com um pano, para não ressecar a massa, abra com as mãos mesmo, coloque o recheio, modele, pincele com uma gema batida e leve ao forno.
Retire do forno quando dourar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário