Quem sou eu

Translate

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Harumaki


Ingredientes

8 folhas de massa de harumaki/rolinho primavera
200g de filé ou lombo suíno
2 cenouras
200g de repolho
50g de cebolinha chinesa (nirá) ou cebolinha normal, na falta da primeira
1 colher de café de Óleo de gergelim
1 colher de sopa de sakê (pode ser o culinário)
1 colher de sopa de manteiga
Sal
Óleo para fritura


Modo de preparo

Para fazer o harumaki, como os japoneses chamam esta iguaria, você rala ou pica a cenoura e o repolho num processador. Detalhe que nesta receita eu consegui detonar o processador que nem era meu, e acabei fazendo na faca, não reparem nas fotos. Piquei também, na faca, em tirinhas, a carne suína e a cebolinha.

Com um fio de azeite eu refogue a carne suína no sal. Frite bem, carne de porco precisa ser bem cozida. Reserve.

Agora refogue na manteiga a cenoura, o repolho e o nirá, com o óleo de gergelim e depois acrescentando o sakê. Os legumes precisam ficar semi-crocantes, nem duros nem molengas. No final, junte a carne de porco e está pronto o recheio.

Recheada a massa, é só levar em óleo de soja bem quente e fritá-lo. A massa é fininha e apesar de ser consistente frita bem rápido. Tome cuidado pra não passar do ponto.

Para enrolar, sugiro que visitem o site que eu retirei esta receita, foi postado um vídeo explicando.
http://comideria.com/como-fazer-rolinho-primavera-harumaki/

Nenhum comentário:

Postar um comentário