Quem sou eu

Translate

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Sorvete de Limão


Achei esta receita no blog "Aqui na cozinha" e realmente é delicioso.
Fiz uma alteração na receita original, porque fiz especialmente para minha enteada que ama sorvete, docinho, bolo, etc, de limão.



Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com soro (Eu fiz com creme de leite de caixinha)
1 gelatina de limão
1 pacote de suco em pó de limão. (Opcional, coloquei no segundo processo, pois achei o gosto de limão bem sutil e minha enteada gosta do gosto de limão bemmmmm forte).

Modo de preparo.

Dissolva a gelatina em 250 ml de água quente, acrescente 250 ml de água fria.
No liquidificador, coloque a gelatina dissolvida, o leite condensado e creme de leite e bata por 3 minutos. Coloque a mistura em forma de alumínio (congela mais rápido), e leve ao freezer até congelar.
Pique a mistura congelada na batedeira e bata em velocidade alta por 10 minutos ou até dobrar de tamanho. (Nesta fase provei o sabor e achei muito leve para o gosto de minha enteada, acrescentei o suco em pó e bati mais 2 minutos)

Coloque em um pote que comporte cerca de 2 litros e leve ao congelador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário